Rival Knights

Rival Knights

Torne-se um cavaleiro real neste simulador de duelos

Quem viveu no período medieval não tinha jogos casuais de celular para ajudar a passar o tempo. Os torneios de cavaleiros eram, na época, uma das mais extremas formas de diversão. Ler descrição completa

PRÓS

  • Conceito original
  • Eventos online
  • Apresentação medieval impressionante

CONTRAS

  • Jogabilidade repetitiva

Bom
7

Quem viveu no período medieval não tinha jogos casuais de celular para ajudar a passar o tempo. Os torneios de cavaleiros eram, na época, uma das mais extremas formas de diversão.

Oh, que cavaleiro

Rival Knights é um jogo que coloca você no papel de um justador, participante de duelos da Idade Média. O game permite sentir toda a adrenalina que corre nas veias de um cavaleiro quando ele parte para cima do rival da vez sobre seu fiel cavalo.

O objetivo no Rival Knights é bastante simples: derrubar o oponente de seu cavalo. É um gênero que tem sido surpreendentemente ignorado pelos games para dispositivos móveis e, com exceção do excelente Joust Legend para iOS, você não encontrará rivais comparáveis nas lojas de aplicativos.

Rival Knights inclui uma campanha individual (single player)e eventos online. No modo de um jogador, você avança pelo game vencendo oponentes cada vez mais difíceis, atuando em diferentes "torneios" e fazendo frente a alguns dos nobres mais importantes da região.

Já nos eventos online você terá de enfrentar jogadores de todo o mundo, poderá ganhar prêmios (moedas e itens de jogo) e incluir o seu nome no quadro geral de conquistas. Um elemento interessante do Rival Knights é a habilidade de recrutar 'colegas de equipe' entre seus amigos do Facebook ou entre os demais jogadores. Estes companheiros também ganham itens para você, o que o permite continuar jogando o título.

Quanto à moeda do jogo, cada partida exige que você pague um 'selo'. Há diferentes selos para os modos online e single player. Ao ganhá-los ao longo das partidas, você os recupera com facilidade, mas é frustrante quando fica sem eles.

Há uma loja no Rival Knights na qual você pode comprar armamentos, lanças, cavalos e outros itens relacionados, e tudo pode ser melhorado com moedas obtidas no jogo. Isso acaba sendo um motivo para continuar jogando, mesmo que você se canse da natureza repetitiva do jogo. O título realmente não oferece muito mais do que simplesmente controlar outro cavaleiro sobre seu cavalo.

Lutas amistosas

O mecanismo de jogo do Rival Knights está baseado em três elementos. Quado seu cavalo está posicionado no ponto de início, começa uma contagem regressiva e é preciso tocar a tela assim que aparecer a palavra ('Go').

Então, você precisa manter a aceleração tocando a tela quando o indicador de movimento no medidor de velocidade atingir a área verde.

Após fazer isso diversas vezes, você vai ser nivelado com o cavaleiro rival, que está indo na sua direção. Em seguida, é hora de atacá-lo com sua lança. Você pode fazer isso passando o dedo sobre a tela e tocando o alvo, que diminui à medida que você se aproxima. Esta é a parte mais trabalhosa da batalha no Rival Knights, e se errar nesse momento, vai ser arremessado de cima do seu cavalo para longe mais rápido do que imagina.

Há uma fase de treinamento no começo do Rival Knights que permite praticar os mecanismos de batalha. Entretanto, não há forma de voltar e tentar jogar de verdade outra vez quando você finalize esse período de prática. Isso é uma vergonha, já que se pode levar algumas rodadas para pegar o jeito do game e você pode gastar preciosos selos no processo. Dito isso, rodadas de treinamento podem ser desbloqueadas mais tarde.

Digno de um rei

No geral, Rival Knights é excelente, e você realmente sente como se tivesse sido transportado para a Idade Média. Os cavaleiros e cavalos 3D parecem realistas e movem-se de um jeito muito autêntico. Os efeitos de câmera lenta quando um cavaleiro é derrubado de seu animal são de tirar o fôlego algumas vezes, especialmente se o seu oponente é quem foi lançado pelos ares.

Os cenários são luxuosos e, conforme mudam os eventos, o clima e a hora do dia também são alterados.

Os efeitos de som são muito realistas e a música da harpa que toca quando você está nas telas do menu realmente completa o desenho desse período obscuro.

Merece a sua atenção

Não dá para ignorar o fato de que encarar o duelo como um esporte pode ser algo realmente repetitivo. A Gameloft tentou tornar o jogo mais animado com melhorias, modos online, turbos e extras. Mas, para mim, duelar acaba sendo bastante monótono.

Ainda assim, o conceito do jogo e a excepcional apresentação fazem Rival Knights valer a pena se você nunca duelou antes. E isso você nunca fez, não?

Rival Knights

Download

Rival Knights